O Centro Social Paroquial de Aldeia de João Pires, é obra de toda a Paróquia, aberta a todos, sejam crentes, praticantes ou não. É um beneficio essencial em favor das famílias e dos idosos em especial. Como tal, necessita que todos o acarinhem, reconheçam o seu valor no meio e lhe dediquem o seu maior apoio criando-lhe ambiente favorável para que possa prosseguir o seu lema – estar ao serviço de quem dele necessita.

Alheia a todas as críticas negativas, tem prosseguido sempre os seus objectivos: acolhendo, acompanhando e animado os utentes substituindo-se muitas da vezes às famílias que, por motivos vários, não podem ou não conseguem acompanhar convenientemente os seus.

O Centro Social Paroquial nasceu para dar apoio a quem mais precisa em especial a terceira idade, proporcionando melhor qualidade de vida, criar espaços de convívio, cultura e ocupação dos tempos livres e colmatar algumas lacunas de ordem social. Tem uma liga de amigos que acarinham a instituição e colaboram, também com a sua presença, aquando de eventos proporcionados pela mesma. Os corpos sociais, particularmente a direcção debate-se com os problemas que, infelizmente, caracterizam todo o interior, levando a que a maioria destes NÂO residam em Aldeia.

A compreensão e a descomprometida colaboração de todos, é necessária para conseguir manter uma das últimas instituições que vem perdurando. É das poucas que a nossa terra vai conseguindo manter. Até quando?

Os Amigos do Centro Social são muitos. Alguns são muito generosos. Demonstra-se não só em “like “, mas em ajudas concretas.

Continuando a reconhecer aqueles que estivem na génese desta casa, permitam-me referir, por ser a todos os títulos louváveis, a presença quinzenal do “ João Semana”, filho da terra, que vem humanizar ainda mais os serviços do Nosso Centro Social.

Bem-hajam.

 

A Direção